Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Shadow of the Colossus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Serpent
MiniTru
MiniTru
avatar

Número de Mensagens : 148
Idade : 30
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

MensagemAssunto: Shadow of the Colossus   Sab Ago 29, 2009 12:16 pm

Shadow of the Colossus


Ao falar de Ico não podia mesmo negligenciar ou deixar de falar prontamente de S.O.T.C.

É considerada por muitos a prequela a Ico, e de acordo com o seu criador o seu seguidor espiritual.

Este foi o segundo projecto da Team Ico, e com já vem a ser tradição, este estúdio leva o seu tempo entre projectos(por aqui não há queixas)...Este jogo viu a luz do dia 5 anos após a criação de Ico...O que prova o respeito e admiração que esta casa mereceu e recebeu por parte da Sony,e a necessidade por parte da equipa de tornar este projecto perfeito.


Shadow of the Colossus provou ser um sucessor mais que á altura de Ico,reformulando da mesma maneira a maneira como vemos os videojogos e conseguindo ir mesmo ainda mais alem em termos de jogabilidade e experiência do seu antecessor.

No entanto este jogo não poderia ser mais diferente de Ico,apesar de partilharem quase tudo em termos de conceito(como o aparente mesmo universo de jogo,semelhante estilo cultural e arquitectónico).O tom da história não poderia ser mais diferente.

Se em Ico sentimos uma permanente e segura(se bem que alguma vezes fugidia e ilusória) sensação de Esperança quanto ao destino das personagens,já em S.O.T.C. sentimos uma profunda sensação de perda,pesar,tristeza e nostalgia...Do seu inicio até ao fim a experiência torna se cada vez mais desgostosa, ao mesmo tempo que aumenta o tom de épico em torno do jogo.


Mais uma vez a permissa do jogo é enganadoramente simples. A nossa personagem é simplesmente referida como Wander(que farruscamente traduzido será algo nas linhas de Deambulante ou Vagueador), este encontra-se decidido a salvar Mono do seu fatídico destino, viajando com o seu corpo até terras proibidas de maneira a traze la de volta á vida...Aí é lhe pedido um preço(talvez demasiado alto) em troca da vida de Mono...Como nos doze trabalhos de Hércules, Wander tem que derrotar não mais nem menos que 16 colossus.



A primeira sensação e reacção que terão ao confrontar o vosso primeiro colossus será de espanto,choque e total despreparo...Confiem em mim, será uma tarefa quase impossível derrotar o vosso primeiro colossus pela primeira vez.

Mas o que talvez mais vos absorva seja a viagem, o percurso até cada colossus. O mundo de Shadow of the Colossus é vasto,imenso,na sua maioria algo austero e com imensas planícies que vos permitem cavalgar no dorso do vosso fiel companheiro Agro, por horas, sem nunca passarem muito rapidamente pelo mesmo sítio...Em muito aspectos é um mundo com linhas e aspecto bastante "Tolkianos",imersivo da mesma maneira e com uma incrível aura á sua volta.

Cavalgar num espaço tão amplo e aberto, e completamente só, em que a única coisa que corta a paisagem é a linha do horizonte,pautada apenas por pequenos pontos em que penedos,templos arruinados ou pequenas concentrações de árvores tem lugar é algo de mágico...Parece que nos apetece mais cavalgar do que propriamente ir á procura de matar colossus.

O próprio mapa a que temos acesso é uma óbvia homenagem á obra de Tolkien:



Tenho que referir que alguns dos confrontos com os colossus são complicados, outros épicos, alguns aterradores, e outros questiona-mo-nos mesmo se o devemos fazer, mas em quase todos não há uma verdadeira manifestação de violência primordial com existe por exemplo em God of War...Os combates são titânicos, incrivelmente imersivos e alguns conseguem mesmo meter a vossa adrenalina a correr...Mas de maneira nenhuma sentimos ira ou revolta no combate...Aliás cada vez que mata mos uma criatura a atmosfera e ambiente do jogo faz questão de nos dar a entender e aperceber que o que acaba mos de fazer não foi uma coisa boa,que apesar de necessária aos nossos objectivos acaba mos de matar algo de único e diferente, da qual fomos nós que iniciámos o confronto.



Em suma é uma experiência sem par, algo que vos ficará por muito tempo no coração depois de o jogarem...Acabaram por reflectir bastante neste jogo, como vos fez sentir, o quao especial que é, e o que se passou com vocês enquanto jogavam.

Altamente recomendado por mim...Sem dúvida no meu top 5.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
avatar

Número de Mensagens : 1451
Idade : 27
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Sab Ago 29, 2009 1:02 pm

Este é outro! Mas ja conhecia de o ver no Curto Circuito. Vi o demo do jogo, epah, espectacular. As paisagens e isso... Eu a pensar que nao ia ter saida, fui pa ver do jogo, *puff* desapareceu xDDDD

sal grosse pa!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://dissident-forum.forum-livre.com
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
avatar

Número de Mensagens : 1012
Idade : 27
Data de inscrição : 11/04/2009

MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   Sab Ago 29, 2009 1:07 pm

era deste ke eu tb tava a falar ouvi dizer ke as lutas kontra os kolossos sao epikas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Shadow of the Colossus   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Shadow of the Colossus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FP] Liam Knight

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dissident :: Gaming Life :: Sleepers-
Ir para: