Dissident

Entra a matar, sai a curtir.
 
InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Astrum Argentum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Serpent
MiniTru
MiniTru
avatar

Número de Mensagens : 148
Idade : 30
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

MensagemAssunto: Astrum Argentum   Dom Abr 19, 2009 2:21 pm

Astrum Argentum


Astrum Argentum do Latim(Estrela Prateada) foi uma Ordem ligada ao ocultismo e formada por Aleister Crowley(da qual falarei mais tarde e com mais pormenor) e co-fundada por George Cecil Jones,Um químico Galês e também ocultista,durante o ano de 1907.



Com a sua tradição a ter fortes vínculos tanto com a "Ordem Hermética da Alvorada Dourada"(da qual falarei mais tarde também) como com a filosofia da Lei de Thelema(também mais tarde).

Como qualquer Ordem associada ao Ocultismo que tenha sucedido á "Ordem Hermética da Alvorada Dourada",esta está rodeada de uma aura de mistério,algo que a ajudou a perdurar até hoje,apesar de o ser sob uma forma diferente daquela em que as suas raízes assentam.

Uma curiosidade,é que á parte dos raros eventos iniciáticos dados pela mesma(todos eles envolvidos num sigilo e secretismo raro)os membros só se conhecem(oficialmente dentro da Ordem),num ponto de vista hierárquico,quem está acima e abaixo desses mesmos membros...Não destruindo assim a conduta de protocolo e criando um método de secretismo ainda maior...Se alguém se lembrar de filmes como a"9ª Porta"ou"De Olhos Bem Fechados"vai compreender o que quero dizer.

Dentro deste círculo os membros regem se,e tem como meta certos princípios dos quais vou dar alguns exemplos:

-O reconhecimento,e regimento da sua vida através,da lei de Thelema.

-Experienciar o "Abismo".

-E tomarem como certa a premissa que passo a citar "Love is the law, love under will."

A razão porque decidi postar primeiramente sobre esta Ordem em ocultismo deve se ao facto de que o nosso sistema de Ranking será baseado nos diferentes escalões dentro desta mesma Ordem e nas que a precederam.

Dos quais vou passar a citar:

-Graus associados a todas as ordens:

Student:Obter e ter um conhecimento intelectual geral...Ou seja,ter uma percepção geral do mundo,questionar se obviamente,e ter uma noção subconsciente e consciente do que domina o mundo e a realidade.

Probationer:Este grau faz referencia a um membro que comece a por em pratica os seus conhecimentos obtidos de uma forma explicita,com acções,manifestos,trabalhos,dissertações cientificas...basicamente exposição de trabalho como prova do seu valor.

-Graus associados á "Ordem Hermética da Alvorada Dourada":

Neophyte:Derivado do grego e significando(recentemente plantado),pode se chamar a este o verdadeiro passo iniciático...A significação(recentemente plantado) não é á toa,querendo dizer que o mesmo será estabelecido e entrará para círculos sociais propensos á estimulação intelectual e ao saber estar(auto-controlo),quase como um cortesão na corte...E estando este associado á primeira esfera da cabala(da qual falarei mais tarde também)(Malkuth)...O Plano terreno,a realidade que nos envolve.

Zelator:O grau de Zelator tem a haver com o conhecimento do "eu",da introspecção,da meditação.É muitas vezes associado ao yoga...E a um processo de auto conhecimento e de contacto com a esfera do subconsciente...Está associado de todas as sephirot a sephira de (Yesod).

Practicus:Neste grau o membro tem uma profunda consciência de si,tornado se focado e concentrado na mente e consequentemente tanto nas palavras como nas acções,ou seja por em prática tudo o que aprendeu até este estágio.Este grau corresponde a (Hod) na Árvore da Vida.

Philosophus:Neste estágio o membro despe se de preconceitos e opiniões formadas,transcendendo a sua própria maneira de ser,deixando se de ideias predefinidas e deixando de reagir ou lutar contra as suas emoções e consequentemente reflectindo sobre elas,atingindo assim uma perspectiva superior das coisas e sobre si mesmo.Associado a (Netzach).

Dominus Liminis:O auto controlo de Neophyte,a introspecção de Zelator,a concentração de Practicus e o desligamento e indiferença perante o mundanismo de Philosophus todos fusionados num só formam este Grau.

-Graus associados á "Rosae Rubae Et Aurae Crucis":

Adeptus Minor:Este Grau está associado ao conceito beleza,á beleza primordial e conceptual imaginem a pessoa deste Grau como o publicitário da Ordem o pregador e o missionário encarregado de espalhar a palavra e a mensagem,é um grau já de profetismo.Esta associado á 6ª esfera da cabala(Tiferet).

Adeptus Major:Este está associado á força e á autoridade,á força regente sobre todos os outros graus e consequentemente,ou melhor por processo de comparação e associação,a(Gevurah).

Adeptus Exemptus:Este Grau é um marco por excelência está associado aos indivíduos que criam toda uma nova filosofia de raiz e que são conhecidos por marcar o espírito de uma época e/ou definir e formar as mentalidades numa nova maneira de ver o mundo e a realidade,se conseguirem associar,esta esfera tem muito a haver com o moldador ou o criador por exemplo.Está associado a (Chesed).

Babe of the Abyss:Este não é um Grau em si,mas antes um estágio de passagem,é a aniquilação do"eu",do cesar da manifestação,Basicamente o principio é que algo é só compreendido e manifestamente entendido e precedido devido á sua relação e reacção a algo...Logo desconstrói se esta conceptualização desconstrói se o "ser".(............)

-Graus associados á "Ordem Estrela Prateada":

Magister Templi:Após a desconstrução do"ser",finalmente existe espaço para preceder e compreender tudo como um todo,a compreensão do universo com a sua própria mente,livre de delimitações e constrangimentos.Sepihra (Binah).

Magus:Inteiramente livre de divergência interna e de oposição externa,obtenção de sabedoria.Em comunhão com a Sephira(Chokhmah ).

Ipsissimus:Para alem da própria compreensão dos outros Graus abaixo dele,livre de qualquer limitação ou necessidades do "ser",a perfeita harmonia e balanço com universo,o um com o todo.(Kether)a coroa.

P.S.Todas as conclusões atingidas neste post são fruto da minha própria interpretação podendo não estar totalmente legítimas ao conteúdo original(sao puramente uma dedução do meu senso comum e do meu processo cognitivo de interpretação)


Última edição por Serpent em Qua Abr 29, 2009 3:37 pm, editado 53 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
marko
Neophyte
Neophyte
avatar

Número de Mensagens : 227
Idade : 23
Localização : My room
Data de inscrição : 17/04/2009

MensagemAssunto: Re: Astrum Argentum   Dom Abr 19, 2009 3:15 pm

tas me a assustar paH!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://marko-ferreira.blogspot.com
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
avatar

Número de Mensagens : 1451
Idade : 27
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

MensagemAssunto: Re: Astrum Argentum   Dom Abr 19, 2009 5:00 pm

De repente isso remonta-me a alquimia...

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://dissident-forum.forum-livre.com
Zanon
MiniLuv
MiniLuv
avatar

Número de Mensagens : 1451
Idade : 27
Localização : In a Cave
Data de inscrição : 16/03/2009

MensagemAssunto: Re: Astrum Argentum   Dom Abr 19, 2009 6:06 pm

Agora deve aparecer porra

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://dissident-forum.forum-livre.com
Serpent
MiniTru
MiniTru
avatar

Número de Mensagens : 148
Idade : 30
Localização : Middle Kingdom
Data de inscrição : 16/03/2009

MensagemAssunto: Re: Astrum Argentum   Ter Abr 21, 2009 7:02 am

Ufa,chiça e pronto aqui tem

Divirtam se a ler...Ou então não lol! lol! lol!

vá digam me la´se gostaram deste primeiro post em ocultismo

Mais virão em principio

Abraços maltinha e desculpem a demora...A sério.


Última edição por Serpent em Ter Abr 21, 2009 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major
avatar

Número de Mensagens : 1012
Idade : 27
Data de inscrição : 11/04/2009

MensagemAssunto: Re: Astrum Argentum   Ter Abr 21, 2009 11:04 am

por akaso gostei
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Astrum Argentum   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Astrum Argentum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Argentum & Aurum

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dissident :: Ocultismo e Religiões :: Ocultismo-
Ir para: