Dissident

Entra a matar, sai a curtir.

InícioPortalFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dgames
MiniPlenty
MiniPlenty

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Seg Abr 20, 2009 5:48 pm

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1375483

"Com 67 anos, o famoso cosmólogo britânico e autor de vários livros de divulgação científica foi hospitalizado hoje em estado grave. Desde os 21 anos que Stephen Hawking, vive com um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa, também conhecida por doença de Lou Gherig. Nas últimas duas semanas, o seu estado de saúde agravou-se devido a uma infecção respiratória

A Universidade de Cambridge anunciou ontem que Stephen Hawking foi transportado hoje para o hospital depois de ter sido assistido na unidade hospitalar da universidade ao longo das últimas duas semanas. "O professor Hawking está muito doente. Está a fazer exames. Não tem estado bem nas últimas semanas", referiu à AFP Gregory Hayman, responsável pelo departamento de comunicação da universidade.
O Universo numa Casca de Noz ou Breve História do Tempo (ambos publicados pela Gradiva), são alguns dos títulos dos livros publicados pelo físico conhecido pela sua obra mas também pela sua imagem de força com o corpo seguro por uma cadeira de rodas e a voz dependente de um sintetizador. A doença que faz com que não tenha acção nos membros e que normalmente prenuncia uma esperança média de vida muito curta nunca foi suficiente para afastar Stephen Hawking da sua rota. Tem 67 anos, casou (duas vezes), tem três filhos, uma carreira brilhante na cosmologia e já foi avô. Dentro de três anos (quando completa 70 anos) deverá abandonar o seu lugar como professor de Matemática na universidade de Cambridge.
É o célebre físico britânico que reconhece (em http: http://www.hawking.org.uk) que é mais conhecido por estar, há 40 anos, preso a uma cadeira de rodas e dependente de um sintetizador de voz para falar, do que pela sua obra. "Tenho a certeza que a minha doença tem um grande peso no facto de eu ser tão conhecido. As pessoas ficam fascinadas com o contraste entre a minha profunda limitação física e a vastidão do Universo com que lido. Sou para eles o arquétipo de um génio deficiente. Ou, devo antes dizer, um génio com um grande desafio físico pela frente, para ser politicamente correcto? Bom, pelo menos tenho a certeza que sou fisicamente incapacitado. Se sou ou não um génio isso já se pode discutir", declara Stephen Hawking.
Conhecido pelos seus trabalhos sobre buracos negros, o cientista é frequentemente chamado a comentar os passos dados pela ciência no universo. Há precisamente um ano, o defendeu, numa conferência por ocasião do 50.º aniversário da NASA intitulada Por que devemos ir para o espaço, que "a conquista do espaço poderá mesmo determinar se temos ou não futuro". Hawking preconiza a criação de uma base lunar permanente num prazo de 30 anos e o desenvolvimento de sistemas de propulsão que permitam sair do sistema solar. Segundo ele, "se tencionamos viver mais um milhão de anos, vamos ter de ir a sítios onde ainda ninguém foi"."

pois e, parece que uma das mais brilhantes mentes do nosso tempo esta em estado critico!! Sad foi o senhor responsavel por enumeras descubertas sobre os buracos negros, o pouco que se sabe deve se em grande parte a ele como a radiacao hawking por exemplo!
daqui so podemos desejar as melhoras Razz
Ver perfil do usuário
Zanon
MiniLuv
MiniLuv

Número de Mensagens : 1451

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Ter Abr 21, 2009 3:55 am

E esperemos que ele melhore. Para mim, o homem mais inteligente a pisar a terra no Séc. XX.

(moved to "Outras Actividades")

Convidado

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Ter Abr 21, 2009 7:01 am

pra mim foi o einstein Very Happy
Layfon
Adeptus Major
Adeptus Major

Número de Mensagens : 1012

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Ter Abr 21, 2009 10:56 am

as melhoras para ele
Ver perfil do usuário
Zanon
MiniLuv
MiniLuv

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Ter Abr 21, 2009 11:21 am

Vamos todos fazer um email para enviar pó hospital onde ele está internado, o que dizem? XD

Convidado

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Ter Abr 21, 2009 4:21 pm

por mim, vamos Very Happy
Serpent
MiniTru
MiniTru

Número de Mensagens : 148

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Ter Abr 21, 2009 7:37 pm

The man may go,but the work will forever live on.

Não choro as lágrimas que sei que só mais tarde verterei.
Ver perfil do usuário
Zanon
MiniLuv
MiniLuv

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Seg Jul 13, 2009 7:43 am

Sabem alguma cena do gajo?

Neophyte
Neophyte

Número de Mensagens : 159

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Sab Ago 15, 2009 6:33 am

Sei, ele teorizou as noções de buracos negros como um corpo topológico e descobriu que eles irradiavam uma radiação característica ( radiação de Hawking ). Hahahahhah

Ele deve ficar bem, se calhar e gripe A
Ver perfil do usuário
Zanon
MiniLuv
MiniLuv

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Sab Ago 15, 2009 10:40 am

XD Eu referia-me se ele estava bem mas de saude xD E gripe A naquela altura, hmmm, duvido xD

Convidado

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Sab Ago 15, 2009 10:49 am

isso deve ele ter reparado xD tambem duvido que seja gripe xD
Lestat
Neophyte
Neophyte

Número de Mensagens : 159

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Sab Ago 15, 2009 1:37 pm

Ahh, não se preocupem, ele ficou mudo, fizeram com que ele falasse, logo arranjaram maneira de o por outra vez online..lool
Ver perfil do usuário
Zanon
MiniLuv
MiniLuv

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Dom Ago 16, 2009 12:58 pm

Foi um virus gripal no Windows Voice XD

Convidado

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   Dom Ago 16, 2009 1:40 pm

nao percebo nada do que tao a falar xD

mas sei que "you have selected microsoft sam as your computer's default voice" xD
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave   

Stephen Hawking levado para o hospital em estado grave
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Animais para adopção
» Tema para o próximo Torneio.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dissident :: Lazer :: Outras Actividades-
Ir para: